A Junta Comercial de Minas Gerais, em parceria com o Sebrae-MG, promove, no dia 25 de setembro, quarta feira, capacitação sobre registros de empresas e gestão de negócios. O evento, que tem o intuito de destacar os serviços de abertura simplificada de empresas, acontecerá às 19 horas, na Faculdade Presidente Antônio Carlos de Araguari – Unipac, Avenida Minas Gerais, 1.889, Centro.

As palestras são direcionadas à comunidade empresarial e acadêmica e destacará os serviços de registro, alteração e extinção de empresas, abordando ainda o Serviço Minas Fácil, responsável por agilizar e possibilitar a formalização um novo negócio rapidamente, em quatro etapas, sendo três delas pela internet e em um mesmo local. Gerenciado pela Junta Comercial, o Minas Fácil é uma idealização do projeto Estruturador Descomplicar, da Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão – Seplag.

Em Araguari, segundo dados da Jucemg, o destaque da cidade é o comércio varejista de artigos de vestuário e acessórios e, ao todo, estão ativas 6.192 empresas.

O evento é uma iniciativa da Jucemg e integra as atividades dos Arranjos Produtivos de Capacitação – APCs, que orientam empresários, empreendedores, contadores, advogados e estudantes sobre os serviços da Junta Comercial, responsáveis por criar um ambiente favorável para abertura de empresas, garantindo assim mais facilidade na formalização de novos negócios.

A Jucemg, presente em 93 cidades mineiras, incluindo a capital, percorre, desde 2011, as suas unidades no interior de Minas Gerais e promove esses encontros, que somente neste ano já contemplou cerca de 40 municípios.

Os parceiros estratégicos Jucemg em Araguari são a Prefeitura, a Câmara de Dirigentes Lojistas / CDL, a Associação Comercial, o Conselho Regional de Contabilidade / CRC, a Ordem dos Advogados do Brasil / OAB, além da Unipac e do Sebrae MG.

A unidade da Junta Comercial de Araguari atende de segunda a sexta-feira, de 8 às 11horas e das 13 às 17horas, na Avenida Tiradentes, 35, Centro.