A Copa Araguari de Seniores 2014 será iniciada na primeira semana de março para atletas a partir de 35 anos que não tenham atuado em 2013 nas competições oficiais da LAF, como Amadorão, Copa e Segundona. Jogadores acima de 40 anos são livres. Porém, aqueles que residem fora de Araguari serão aceitos apenas os já inscritos na entidade.

O campeonato terá 14 equipes, uma a mais do que o ano passado. Serão 13 partidas para cada na fase inicial. Oito se classificam. A partir da Segunda Fase o sistema será de mata-mata, ida e volta.

A primeira rodada terá: Flamante x Atlético, Xodó x Operário, Botafogo x Grêmio, Resgate x Cometa, Brasília x Corinthians, Flamengo x Cascalho Rico e Novo Horizonte x Cruzeiro.

Os clubes acordaram no Conselho Arbitral de anteontem que, em caso de WO, os atletas que deixarem de comparecer em campo, exceto os suspensos, ficarão por três anos afastados das competições promovidas pela Liga Araguarina de Futebol.

GOLEIROS

Os times terão o direito de inscrever 25 atletas. O goleiro pode ser de 18 anos acima, mas não pode ter participado em 2013 da Primeira Divisão, Copa Araguari ou Segunda Divisão.