A Prefeitura de Araguari, por intermédio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, se reuniu com a equipe que formará a comissão julgadora da “IV Gincana Ambiental ‘Amigos do Meio Ambiente’”, programada para o dia 14 de novembro. A estratégia observa a importância de ações envolvendo rede educacional do município com a finalidade de edificar uma sociedade ecologicamente consciente.

De acordo com o secretário de Meio Ambiente, Odon de Queiroz Naves, a gincana ambiental tem como princípio fundamental a sensibilização e o envolvimento da comunidade escolar do município e a interação da sociedade local em questões relevantes para o meio ambiente. “Trata-se de oportunidade única para que os alunos das escolas municipais, estaduais e particulares tenham maior participação nos indicadores ambientais relativos ao nosso município e possam construir seus paradigmas em relação às ações globais”, disse.

O secretário explicou que a gincana proporciona ainda uma visão inovadora da sociedade participativa, que possibilita estabelecer parceria socioambiental de extrema importância. “Na prática, cada cidadão passa a ser agente ativo de participação.Nosso trabalho só tem valor quando as pessoas solidárias e compreensivas participam, com a certeza de preservar e conservar o nosso meio ambiente, por isso contamos com o apoio de nossos parceiros”, concluiu o secretário.

A gincana será realizada no próximo dia 14, das 8h às 12h e das 13h30 às 17h30.